Campanhas brasileiras estão entre as vencedoras do Facebook Awards 2016

separator

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) os vencedores globais do Facebook Awards, premiação anual que reconhece os melhores trabalhos na plataforma, e que premiou duas campanhas brasileiras nesta edição.

As campanhas são reconhecidas por sua originalidade, inovação e eficiência na geração de resultado para as marcas no Facebook e Instagram, e este ano duas campanhas brasileiras ficaram entre as melhores do mundo.

A campanha “Coleção livros na timeline”, do Itaú realizada pela agência Africa, e que usou a ferramenta Canvas para criar pocket books infantis na rede social para adultos lerem para crianças, foi uma das ganhadoras do prêmio GOLD na categoria Melhor Uso do Facebook. Já a campanha “Don’t Like & Drive”, desenvolvida pela Blue Hive Brazil para a Ford Motor Company no Brasil, faturou a premiação SILVER na mesma categoria.

Pela primeira vez em seus 5 anos de existência, o Facebook Awards promoveu competições regionais nos quatro continentes do planeta para eleger as melhores campanhas que, então, competiram na final Global. O Brasil foi destaque na América Latina, classificando nove das 14 campanhas que disputaram os prêmios BLUE, GOLD, SILVER e BRONZE.

Entre os principais premiados este ano, o destaque foi o ganhador do Blue Award – principal prêmio do Facebook Awards –  para a R/GA pela campanha desenvolvida para Beats by Dre, sobre a história do Dr. Dre, fundador da companhia, e um aplicativo para as pessoas criarem memes e compartilharem em nossa plataforma.

O Facebook é possível desenvolver storytelling usando as ferramentas disponíveis pela plataforma. Entre as possibilidades estão o uso do Slideshow, no qual o Brasil é o primeiro em visualizações, e o Canvas, que já foi visto em mais de 186 países, sendo que o Brasil é o segundo com mais visualizações, atrás apenas dos Estados Unidos.

A seguir, confira a lista completa de vencedores.
VENCEDOR PRÊMIO BLUE:

Beats by Dre – R/GA (Estados Unidos)

VENCEDORES DO PRÊMIO GOLD:

  • Campanha integrada:
    • The Subaru Make a Dog’s Day Initiative – Subaru of America / Carmichael Lynch (EUA)
    • Unsuitable Journey – M.J. Bale/ Whybin/TBWA Sydney — (Austrália)
    • Ariel – Share the Load/ Proctor and Gamble India/ BBDO India — (Índia)
  • Melhor Uso do Facebook:
    • SONIC #SquareShakes – SONIC Drive-In/ Goodby Silverstein & Partners (EUA)
    • Coleção livros na timeline – Itaú / Africa (Brasil)
    • Silent Ads – Hotels.com / CP+B (EUA)
    • The Boys – Pacific Brands Underwear/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
  • Facebook for Good:
    • Give Me A Heart – Organ, tissue, and eye donation / Ogilvy & Mather Chicago (EUA)
  • Pequenas Empresas:
    • This Unicorn Changed the Way I Poop – Squatty Potty / Squatty Potty (USA)

VENCEDORES DO PRÊMIO SILVER:

  • Inovação:
    • Dreams of Dali – The Dali Museum / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
    • F21 Thread Screen – Forever 21 / BREAKFAST (EUA)
  • Facebook for Good:
    • KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO/ Leo Burnett Beirut (Líbano)
  • Campanha Integrada:
    • Justino — Loterias y Apuestas del Estado, Leo Burnett Madrid (Espanha)
  • Melhor Uso do Facebook:
    • Smirnoff Instagram Your Fridge – Lion/ Special Group (Nova Zelândia)
    • Bufferface – Verizon / R/GA (EUA)
    • Don’t Like & Drive – Ford Motor Company / Blue Hive Brazil (Brasil)
    • The Tough Sell – Volkswagen Australia/ DDB Sydney (Austrália)

VENCEDORES DO PRÊMIO BRONZE:

  • Facebook for Good:
    • I Am A Witness – Ad Council / Ad Council (EUA)
    • Give Mom Back Her Name – NGO/ IMPACT BBDO (Egito)
  • Campanha Integrada:
    • Rainbows – Frito-Lay / Goodby Silverstein & Partners (EUA)
  • Melhor Uso do Facebook:
    • Handheld – Westpac/ DDB New Zealand (Nova Zelândia)
    • The Laziest Competition Ever – Carlton and United Brewing/ Clemenger BBDO Melbourne (Austrália)
    • Saudi Women’s Online March – P&G/ Leo Burnett Beirut (Arábia Saudita)

VENCEDORES SHORTLIST:

  • Facebook for Good:
    • Adoptable Trends – Pet Adoption / Dieste (EUA)
    • #nolikesforracism – Licra/ DDB Paris (França)
  • Inovação:
    • Catstacam – Mars Petcare/ Clemenger BBDO Sydney (Australia)
    • Mother’s First Song – AIA Life Korea/ The Creamunion (South Korea)
  • Pequenas Empresas:
    • Eddie the Eagle Promotion – Jimmy Beans Wool / Jimmy Beans Wool (EUA)

 

Fonte: ADNEWS