O Instagram está se transformando em um sósia do Snapchat. Nessa terça-feira dia 2 de agosto, introduziu um recurso de “Histórias”, tal como o seu rival, que permite às pessoas criarem montagens de vídeos que documentam suas atividades diárias, que irão desaparecer em 24 horas.
“Com Stories Instagram, você não precisa se preocupar com over posting (postagens excessivas)”, disse o Instagram em seu blog. “Em vez disso, você pode compartilhar o quanto você quiser durante todo o dia -.. Usando toda criatividade que quiser, pode até mesmo trazer a sua história de vida em novas formas, com texto e ferramentas de desenho.
Como dito anteriormente, as fotos e vídeos irão desaparecer após 24 horas e não aparece na sua grade de perfil ou na alimentação”. Essa é a premissa do Snapchat.
Instagram e o Facebook acompanham a crescente popularidade do Snapchat, especialmente entre os jovens de 18 a jovens de 24 anos. Snapchat tem agora cerca de 150 milhões de usuários diários, enquanto o Facebook diz que o Instagram tem 300 milhões.

Essa sacada do Instagram, se torna uma clara ameaça ao Snapchat. Já que o nstagram pode capturar mais do comportamento do usuário com mensagens do app em primeiro lugar.
Instagram tem sido sempre um lugar de alta afirmação, com fotos e vídeos elegantes. Os usuários postam cuidadosamente suas imagens e gerenciam o conteúdo correto para o seu Instagram.
“Histórias Instagram” começou a marcar tendências no Twitter na terça de manhã com comentários notando a semelhança com a abordagem do Snapchat:

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Houve rumores de que os usuários do Instagram estavam postando menos fotografias e vídeos, e a atualização de segunda-feira poderia ajudar a incentivar mais a atividade, de acordo com Orli LeWinter, VP-estratégia sênior e marketing social no 360i. “Com o compartilhamento para baixo em Instagram ano sobre ano e com Snapchat (e outras plataformas) vendo tanto sucesso a partir de suas ofertas de produtos ao vivo, não é surpreendente que o Instagram lance um serviço Stories”, disse LeWinter em um e-mail enviado. “O que é surpreendente é o quão perto o recurso se assemelha ao que Snapchat pioneira.”

Marcas e anunciantes estão determinados a abraçar Stories Instagram tanto quanto eles têm Snapchat como uma maneira de compartilhar narrativas correndo de seus eventos especiais e outros conteúdos. Instagram também espera desenvolver uma forma de gerar receita a partir dele.
“Esperamos que algumas empresas irão experimentar histórias Instagram para compartilhar conteúdo efémero com públicos específicos”, disse o Instagram em um comunicado enviado por email. “Por exemplo, as empresas poderiam usar Stories Instagram em selecione momentos ao longo do ano para compartilhar por trás das cenas o conteúdo.
Ao longo do tempo estamos ansiosos para introduzir nova publicidade e outras oportunidades de negócios como parte de Histórias Instagram.”
Snapchat fez dinheiro exibindo anúncios de vídeo curtos – na posição vertical – entre histórias de usuários.
Instagram na terça-feira também introduziu um recurso de desenho, que permite às pessoas criarem arte virtual como no Snapchat.
Mesma tecnologia de realidade aumentada do Snapchat, tais como lentes que transformam usuários em faces e gatos e e pessoas semelhantes, não vai permanecer só no Snapchat.
Facebook tem desenvolvido realidade aumentada para a sua rede social primária, bem como Instagram e CEO Mark Zuckerberg, basicamente descrito na atmosfera da Snapchat de diversão ao descrever as possibilidades de realidade aumentada durante o relatório de lucros trimestrais da empresa na semana passada.
Twitter também está introduzindo adesivos e outras características que imitam Snapchat.

Fonte: Adage